terça-feira, 5 de novembro de 2013

Comissão de Gestão do Plano de Careira discutiu dois importantes projetos de leis


Na última quinta (31/10) Comissão de Gestão do Plano de Carreira se reuniu para discussão do projeto de lei de inclusão do nível V (doutorado) no Plano de carreira e da proposta para regulamentação da função de coordenador pedagógico das escolas e creches municipais de Barra do Choça.
Após as discussões, a Comissão aprovou a proposta de reajuste de 25% (vinte cinco por cento) de reajuste no salário base para o professor que mudar do nível IV para o nível V.
Em relação a coordenação pedagógica, a Comissão analisou a proposta elaborada e encaminhada pela Secretária Municipal de Educação (SEMED). Tal proposta regulamenta o número de coordenadores pedagógicos e a gratificação pelo exercício da função de acordo o porte da escola.
A regulamentação da função de coordenador pedagógico sempre foi um anseio da categoria. Desse modo, o SIMPROBAC parabeniza a iniciativa da SEMED em relação às discussões.
As propostas de inclusão do nível V no Plano de Carreira e regulamentação da função de coordenador pedagógico serão discutidas com a categoria e a Administração Municipal. Após as deliberações, serão encaminhadas pelo Executivo para votação na Câmara de Vereadores.