quinta-feira, 8 de maio de 2014

SIMMP solicita CPI da educação em Vitória da Conquista

O Sindicato do Magistério de Vitória da Conquista (Simmp) protocolou um ofício solicitando a abertura de uma CPI da Educação aos vereadores de Vitória da Conquista. A solicitação foi feita durante a sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (7).
Segundo a presidente do Simmp, Geanne Oliveira, “não cabe ao sindicato realizar investigações sobre o caso. Cabe ao sindicato realizar a denúncia. E a denúncia foi feita. Agora esperamos que os vereadores se conscientizem da importância dessas investigações, independente se for uma CPI ou quaisquer outra ação”.
Além da identificação de uma diferença na folha da Secretaria de Educação de mais de R$ 24 milhões por anohttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png, o Simmp elencou outros motivos para a abertura de investigação:
Profissionais contatados sem função definida na secretaria, funcionários de outras secretarias recebendo salário da Educação, mais de R$2 milhões perdidos com o fardamento com chip, transporte escolar ruim, escolas sucateadas e material didático insuficiente.