segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

SIMPROBAC avança nas negociações do edital da seleção para contratação de professores


Após um dia intenso, com ocupações da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal pelos professores contratados e após realização de duas reuniões com o governo Oberdam, o SIMPROBAC avançou consideravelmente em importantes pontos do edital do processo seletivo.
A reunião que fechou a referida discussão ocorreu na tarde desta segunda (05/01), no prédio da Prefeitura Municipal  em que participaram, além da diretoria do SIMPROBAC, o prefeito Oberdam, os secretários Ricardo Amorim e Rejane Barreto, os vereadores Paulo de Jesus e Nil. Além disso, dezenas de professores que ocuparam a prefeitura pela segunda vez no mesmo dia permaneceram no Gabinete do Prefeito aguardando o desfecho da reunião.
Como conquistas do SIMPROBAC nas negociações, houve uma significativa redução do percentual mínimo para classificação dos candidatos através da prova escrita, como também diminuição do valor que será cobrado como taxa de inscrição no certame.
O SIMPROBAC agradece e parabeniza os professores pela intensa participação nestas discussões. A mobilização da categoria foi fundamental para o sucesso nas negociações.
Os detalhes do processo seletivo poderão ser consultados no edital a ser publicado e disponibilizado aos professores filiados na sede do SIMPROBAC.