quarta-feira, 17 de abril de 2013

Prefeito Oberdan contrata cooperativa para retirar direitos dos funcionários da educação


    Mais uma vez, o prefeito de Barra do Choça mostra seu descaso  e desrespeito com o trabalhador. A contratação de uma cooperativa para prestação de serviços para a educação tem sido motivo de angústia e indignação por parte dos funcionários das escolas que estão vendo seus direitos trabalhistas ameaçados.
    No dia 06 de março, o representante da cooperativa se reuniu com os funcionários para a apresentação das condições do contrato. Diante dos questionamentos, o referido representante, de forma autoritária, afirmou que ninguém era obrigado a trabalhar para a cooperativa. Tal atitude evidenciou as condições de trabalho sub-humanas que o prefeito Oberdan está submetendo esses trabalhadores, uma vez que a referida cooperativa está sendo contratada pelo gestor.
    A diretoria do Simprobac, convidada por alguns funcionários, colocou suas assessoria jurídica a disposição, se comprometendo a prestar todo o apoio, uma vez que esses profissionais desenvolvem um papel importante na educação de Barra do Choça. Esta intervenção foi necessária, pois o respeito e a valorização dos demais funcionários da educação também é fundamental para a qualidade da educação.