domingo, 21 de abril de 2013

Será nesta semana: Greve Nacional da Educação Pública 
   CNTE convoca todos os trabalhadores da educação e a sociedade para a 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que será realizada entre 23 e 25 de abril. Além da greve nacional, o foco é a valorização dos profissionais em educação. "Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização, mais um ano que estaremos lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso país com uma greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril", explica o presidente da CNTE, Roberto Leão.

Confiram as principais reivindicações da CNTE:

  • 100% dos royalties do petróleo para a educação;
  •  Piso · Carreira · Jornada;
  • 10% do PIB para a educação;
  • Plano Nacional de Educação já;
  • Profissionalização dos funcionários da educação;
   Em assembleia realizada no dia 27/03/2013, a categoria dos professores de Barra do Choça decidiu aderir ao movimento. Assim, nos dias 23, 24 e 25 de abril, os professores do município paralisarão as suas atividades, conforme o calendário da CNTE.
    Como parte dessa mobilização, o Simprobac estará nesta semana promovendo um encontro com os educadores do município para discutir a importância do sindicalismo na luta pela valorização dos profisionais da educação.
   O encontro ocorrerá nesta quarta-feira, 24/04/2013, às 8:00h, no auditório do Centro Educacional de Barra do Choça.
vejam o convite: