quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Há mais de um mês, comunidade de Barra do Choça aguarda esclarecimento sobre o caso do lixo hospitalar abandonado nos fundos do hospital

No dia 20 de agosto de 2013, o setor de comunicação do SIMPROBAC denunciou para a comunidade, o abandono de lixo hospitalar altamente contaminante em uma rua nos fundos do hospital de Barra do Choça. Além da denúncia, foi solicitado, por meio de ofícios, a apuração e esclarecimentos do fato por parte da Vigilância Sanitária de Barra do Choça, Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Meio Ambiente e Conselho Municipal de Meio Ambiente. Além disso, foi solicitada da Câmara de Vereadores que a mesma realizasse a apuração junto aos órgãos competentes.
No entanto, já se passou mais de um mês e os órgãos da Administração Municipal ainda não esclareceram o episódio para a população. Apenas emitiu uma nota baseada em suposições que não esclarece nada para a comunidade.

Desse modo, o SIMPROBAC solicita que o Poder Público Municipal, em respeito à população e às leis, apresente os resultados da apuração desse fato bem como as medidas que estão sendo tomadas para que o episódio não possa mais se repetir.
Para acessar a matéria sobre o assunto, click AQUI!