quinta-feira, 3 de abril de 2014

Campanha Salarial: Em nova reunião, SIMPROBAC e Governo Municipal realizam 2ª rodada de negociação 


Na última quinta (03/04), o Sindicato dos Professores Municipais de Barra do Choça (SIMPROBAC) se reuniu novamente com o Governo Municipal com o objetivo de dar continuidade às negociações da Campanha Salarial.
Nas discussões, a diretoria do Sindicato apresentou as deliberações dos professores na última assembleia acerca das propostas apresentadas pelo prefeito Oberdan. Também reafirmou a extrema necessidade do cumprimento dos acordos da Campanha Salarial do ano anterior e a adoção de uma política administrativa que proporcione maior valorização profissional, principalmente em relação aos professores contratados.
Durante as discussões, o gestor avançou em alguns pontos relacionados aos projetos de lei e ao reajuste salarial.
O prefeito Oberdan agendou uma nova reunião para o dia 09 de abril, afim de dar prosseguimento às discussões.
O SIMPROBAC realizará nova assembleia (com data a ser definida), para a categoria avaliar os resultados das negociações e deliberar sobre os rumos do movimento.
Participaram da reunião os dirigentes sindicais Fábio Andrade, José Marcos Machado e Nivaldo Lenares. A Administração municipal foi representada pelo prefeito Oberdan, os secretários Ricardo Amorim e Rejane Barreto.

Conheça a pauta de reivindicações dos professores:

Ø Envio de projetos de lei (Avaliação de Desempenho, Gratificações para o ciclo de alfabetização, Introdução do nível V no Plano de Carreira) para votação na Câmara de Vereadores. A aprovação dos referidos projetos foi negociada no ano de 2013 e se trata de uma pendência do Governo Oberdan com a categoria;
Ø Regulamentação da função de coordenador pedagógico;
Ø Pagamento de gratificações para professores contratados;
Ø Disponibilização de monitores pedagógicos para todas as turmas de Educação Infantil;
Ø Reajuste salarial de 10%.

Os detalhes da negociação serão discutidos no programa de rádio MOMENTO SIMPROBAC, na segunda-feira, à partir das 13:00h, na rádio Nova Dimensão FM.

O SIMPROBAC está aberto ao diálogo e se coloca à disposição da Administração Municipal e da comunidade para o debate.