sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Ações judicias do SIMPROBAC garantem o pagamento de FGTS à professores

Neste ano de 2014 foi finalizado o pagamento dos precatórios do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de 50 (cinquenta) professores municipais. As ações judiciais foram impetradas pelo SIMPROBAC através de sua assessoria jurídica há cerca de 7 (sete) anos e, após uma longa batalha, os professores tiveram os seus direitos reconhecidos pela justiça.
Os valores pecuniários foram depositados nas respectivas contas dos professores, ficando à disposição dos mesmos. A atuação da advogada do SIMPROBAC Luzia Helena dos Anjos foi fundamental para o sucesso das ações que culminaram em grande vitória para a categoria.
O FGTS era uma antiga dívida do município de Barra do Choça com os professores, uma vez que o mesmo não havia sido depositado. Negados os direitos dos desses profissionais por parte do município, o processo judicial foi a única forma de garantir o recebimento deste benefício.
O SIMPROBAC parabeniza aos professores pela vitória que se deve, principalmente, à competente atuação da Drª Luzia Helena dos Anjos, assessora jurídica do SIMPROBAC.