segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Prefeito Oberdam e sua equipe poderão realizar novo processo  seletivo  para contratação  de  professores

Há cerca de duas semanas, a diretoria do SIMPROBAC foi comunicado informalmente pelo secretário de educação que o prefeito Oberdam tem a intenção de realizar um novo processo seletivo para contratação de professores no município de Barra do Choça. Segundo o secretário, a Administração não poderia realizar uma nova prorrogação da atual seleção.
Conforme estabelecido no Direito Administrativo, a autonomia e o poder discricionário podem ser usados pelo gestor. Assim, o SIMPROBAC enviou ofícios ao prefeito Oberdam solicitando a prorrogação do atual processo seletivo.
A solicitação da entidade sindical, justifica-se tendo em vista todo o desgaste físico, emocional e profissional que o processo seletivo pode acarretar aos professores.
No entanto, o SIMPROBAC informou que, caso não atenda a solicitação, o município inclua os seguintes itens no edital:

· Processo seletivo que valorize a experiência profissional e a qualificação dos professores que já trabalham no município;
· Contrato de (11) onze meses, com o início do ano letivo no mês de fevereiro;
· Correção dos salários por nível;
· Inclusão do nível III (professores com pós graduação);
· Garantia de transporte;
· Manutenção do abono salarial;
· Gratificação por deslocamento dentro do município;
· Gratificação por lecionar em turmas multisseriadas;

Até a presente data, a Administração não se pronunciou oficialmente sobre o  assunto como também não convidou o SIMPROBAC para discussão do possível processo seletivo.