quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Câmara de Vereadores solicita prorrogação da seleção para professores contratados

Na sessão da última terça-feira (09/12) a Câmara de Vereadores de Barra do Choça aprovou um requerimento em que solicita do prefeito Oberdam e da Secretaria Municipal de Educação a prorrogação do atual processo letivo para professores contratos. O autor da proposta foi o vereador Paulo de Jesus, presidente da Comissão de Educação da Câmara.
A solicitação se justifica tendo em vista que a lei que regulamenta a seleção (Lei nº 044 de 31 de janeiro de 2006) permite a prorrogação dos contratos por um período de até 48 meses. Além disso um processo seletivo desnecessário geraria transtornos para os profissionais da educação e poderia comprometer a empregabilidade de professores, o que impactaria negativamente até na economia local.
A intervenção da Câmara de Vereadores ocorreu após solicitação do SIMPROBAC junto a Comissão de Educação, pois o prefeito Oberdam e o Secretário de Educação Ricardo Amorim não haviam se disponibilizado para discutir o processo seletivo com o SIMPROBAC.
O SIMPROBAC agradece ao Poder Legislativo, através do Vereador Paulo de Jesus por mais este apoio prestado aos educadores de Barra do Choça e se coloca à disposição para as discussões com a Câmara de a Administração Municipal.