segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Descaso: prefeito Oberdam ainda não se disponibilizou para discutir com o SIMPROBAC possível seleção para professores

Após ser comunicado informalmente pelo secretário de educação Ricardo Amorim sobre a possibilidade de realização de nova seleção para contrato de professores, o SIMPROBAC enviou ofícios à Secretaria Municipal de Educação e ao prefeito Oberdam solicitando a prorrogação do atual processo seletivo. Na oportunidade, também sugeriu a inclusão de alguns itens no edital, caso seja  realizado novo processo seletivo.
No entanto, após cinco semanas da conversa e quatro semanas do envio dos ofícios, o prefeito Oberdam e o Secretário de Educação não se prenunciaram oficialmente sobre as solicitações do SIMPROBAC.
Duramente esses período, espalhou-se o boato na comunidade sobre a possível seleção, o que tem deixado a categoria apreensiva. O mais grave é o fato de o prefeito Oberdam não se disponibilizar para discutir o possível processo com o SIMPROBAC. Tal atitude se configura um descaso com a categoria que se encontra apreensiva diante das incertezas postas pela falta comunicação por parte do prefeito Oberdam.

Em respeito ao trabalho prestado pelos professores contratados de Barra do Choça e também à entidade que os representa, o governo Oberdam deveria tratar o assunto com maior seriedade, o mínimo que se espera se uma gestão pública.