quarta-feira, 6 de maio de 2015

SIMPROBAC e SINSEB participam de sessão da Câmara de Vereadores
Na última terça-feira (05/05), dezenas de professores, servidores públicos e comunidade lotaram o Plenário da Câmara Municipal. Na oportunidade, as diretorias do SIMPROBAC (Sindicato dos Professores Municipais de Barra do Choça) e o SINSEB (Sindicato dos Servidores Municipais de Barra do Choça) explicaram aos presentes sobre as razões das paralisações e apresentaram vários questionamentos sobre a gestão dos recursos do município.
A diretoria do SIMPROBAC fez uma breve explanação sobre a pauta de reivindicação do professores, esclarecendo que a mesma envolve temas como valorização profissional, saúde dos profissionais da educação, cumprimento de leis e acordos. Reafirmou que a Categoria votará o indicativo de greve na próxima assembleia, caso o prefeito Oberdam não avance nas negociações.
                                             Fábio Andrade: diretor do SIMPROBAC


                                             Aline Araújo: diretora do SINSEB

Também solicitou a intervenção da Câmara nas discussões através da mediação das negociações entre SIMPROBAC e Governo Municipal
Os vereadores declararam pleno apoio à luta dos professores e dos servidores do SINSEB e se prontificaram a fazer a intervenção como forma resolver o impasse.