quarta-feira, 6 de maio de 2015

Sucateamento do CEBN: símbolo do caos na gestão da Educação de Barra do Choça

O sucateamento do CEBN (Centro Educacional de Barra Nova) simboliza o caos do governo Oberdam na gestão da Educação do Município. Há anos que a escola não passa por uma reforma. Grades e piso deteriorados, mobiliário (carteiras, mesa) quebrado e amontoado no pátio, obras inacabadas e abandonadas são alguns exemplos do descaso da gestão Oberdam com a Unidade de Ensino Público Municipal. Sem falar da insegurança que, no ano de 2014, levou professores e estudantes a paralisarem as aulas.
O governo Oberdam diz, em sua propaganda, que é um exemplo de administração. No entanto, os fatos nos revelam o contrário.
Apesar de Barra do Choça ser um dos municípios brasileiros que mais recebem verbas para a Educação, o governo Oberdam parece não conseguir mais gerir as gordas verbas do FUNDEB  e do próprio Município que enchem os cofres públicos de Barra do Choça.

Diante disso, cabe o questionamento:

Para onde está indo o dinheiro da Educação de Barra do Choça?

Enquanto o Prefeito Oberdam não responde, a comunidade escolar do CEBN  está submetida às condições conforme imagens apresentada neste blog.

SE É COM TRABALHO QUE SE CONSTRÓI UM MUNICÍPIO MELHOR..., JÁ ESTÁ NA HORA DO PREFEITO OBERDAM DEIXAR A PROPAGANDA DE LADO E, DE FATO, TRABALHAR!