quinta-feira, 2 de julho de 2015

Prefeito Oberdam reafirma que fará corte nos salários dos professores contratados
O SIMPROBAC informa que após fazer tentativa de negociação com o Prefeito Oberdam, este sindicato enviou, na última quarta-feira, documentação pronta, a pedido do mesmo, para não fazer o corte de salário dos dias paralisados dos professores contratados. No entanto, o SIMPROBAC recebeu um ofício informando que ele, o Prefeito Oberdam, fará sim, o corte de salário dos dias de paralisação na folha de pagamento do professor contratado.
Nestes 10 (dez) anos de história, de lutas e conquistas, o nosso sindicato -  SIMPROBAC - não mediu esforços para defender uma educação pública de qualidade e valorização da categoria dos professores.
Deste modo, o SIMPROBAC, no gesto de solidariedade, avisa que abrirá uma Campanha entre os professores efetivos e toda a comunidade para sensibilizar o Prefeito Oberdam contra este ato desumano.
O SIMPROBAC, neste momento, deixa uma mensagem do grande líder religioso católico, Dom Hélder Câmara, a todos os professores municipais e toda a comunidade de Barra do Choça:

“É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca
(Dom Hélder Câmara)

DIANTE DESTE ATO DESUMANO PRATICADO CONTRA TODOS OS PROFESSORES CONTRATADOS, EM QUE O PREFEITO OBERDAM VEM DEMONSTRANDO TOTAL INSENSIBILIDADE COM SEU PRÓXIMO, O SIMPROBAC REAFIRMA O SEU COMPROMISSO EM CONTINUAR NA LUTA POR UMA SOCIEDADE JUSTA, RESPEITANDO O DIREITO A SOBREVIVÊNCIA DIGNA DE CADA TRABALHADOR E DE CADA CIDADÃO.

“EDUCAÇÃO gera CONHECIMENTO, conhecimento gera SABEDORIA, e só um sábio pode mudar seu DESTINO.”
(Samuel Lima)