quinta-feira, 9 de maio de 2013

Governo Oberdam:
 100% prejudicial à comunidade
   O prefeito Oberdam, mais uma vez, prejudica a comunidade de Barra do Choça. Por que o prefeito age dessa forma? Por que Oberdam obriga os professores a paralisarem as aulas? Será de quem é a culpa? E se os professores deflagrarem greve, os estudantes e os pais vão ficar esperando para terminar o ano letivo nas férias ou em meados de 2014?
   O SIMPROBAC quer negociar, mas o desrespeito do prefeito Oberdam é tão grande que ele não se preocupa, nem ao menos, em receber os representantes da categoria para discutir e chegar a um ponto comum. Qual será a estratégia do prefeito?
   Você pai, você mãe, você aluno, pessoas que fazem parte dessa comunidade devem estar fazendo estes questionamentos. E os professores? Com certeza eles também estão fazendo os mesmos questionamentos. Mas, além desses, os professores devem estar se perguntando: onde estão os seus direitos? Onde estão os recursos do FUNDEB, vindos diretamente do âmbito Federal? Por que o gestor deste município não respeitar as leis federais que regem a educação de nosso país? Por que o prefeito Oberdam só oferece o mínimo para nós trabalhadores, sendo que a prefeitura recebe milhões em recursos?
  
  Porque o prefeito Oberdam administra mal os recursos do município, fazendo licitação de mais de R$ 100.000,00(cem mil reais) para compra de salgadinhos ou realizar licitação de mais de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais) para compra de peças para carros velhos, se poderia usar este dinheiro para adquirir uma frota nova. Qualé o objetivo do prefeito com estas licitações?
   
  Estas perguntas quem tem que responder é o prefeito Oberdam. Ele é o chefe maior do município. Se o prefeito respeitasse as categorias dos trabalhadores e a comunidade de Barra de Choça, e se ele tivesse compromisso com a Educação do nosso município, não precisaria haver paralisações e os alunos estariam tendo suas aulas normais, como sempre tiveram. Portanto, comunidade de Barra do Choça, apóie os professores, cobre do prefeito Oberdam as respostas. Os trabalhadores deste município não aguentam mais ter seus direitos lesados.

Se caso houver greve, o SIMPROBAC convida toda comunidade para uma grande manifestação. Vamos parar Barra do Choça em prol da Educação e dos direitos trabalhistas. Se for preciso, vamos pedir a renúncia do prefeito Oberdam. Ele não serve mais para governar o nosso município.

FORA PREFEITO OBERDAM!