terça-feira, 21 de maio de 2013

Com seis salas interditadas, Colégio Dária Viana de Queiroz funciona de forma precária
        Foto: Anderson Oliveira

   Após o desabamento do telhado de uma das salas de aula, uma parte do Colégio Dário Viana passou por uma vistoria técnica e teve seis salas de aula interditadas. Para não interromper o andamento do ano letivo, optou-se pelo funcionamento da escola de forma improvisada.Os estudantes que tiveram suas salas interditadas estão sendo obrigados a estudarem em locais improvisados como sala de professores, sala de informática, sala de vídeo. Além disso, ocorreu a junção de duas turmas e uma sala foi improvisada no pátio da escola.
 Tal situação tem preocupado pais, estudantes e professores, uma vez que esse funcionamento precário pode comprometer ainda mais a qualidade do ensino.
Além disso, a comunidade escolar está preocupada com a segurança na escola, pois a estrutura do prédio é antiga e não tem recebido a manutenção necessária por parte da DIREC.
   O Simprobac, através do seu programa de Rádio semanal, vem debatido esse problema enfrentado pela comunidade escolar do Dária Viana.  Também se coloca a disposição de pais, estudantes, professores para as discussões referentes ao tema, uma vez que segurança e condições de trabalho são condições  imprescindíveis para um ensino de qualidade.