quinta-feira, 9 de maio de 2013

Professores de Barra do Choça poderão deflagrar greve nesta sexta-feira
 
 Após 2 meses de campanha salarial, os professores de Barra do Choça ainda não foram atendidos suficientemente em suas reivindicações. Desse modo, a categoria aprovou na semana passada o indicativo de greve. Diante da insensibilidade do prefeito Oberdan em não avançar nas negociações, a categoria manteve as paralisações parciais.
  No entanto, o prefeito Oberdan, de forma autoritária, decidiu não receber mais os representantes da categoria para continuidade das negociações.
  Diante da forma intransigente e ditatorial que o governo Oberdan trata esses trabalhadores, a categoria se reunirá neste dia 10 de março para discutir e votar a deflagração da greve da categoria.
  Os professores entendem que a greve é prejudicial a toda a comunidade escolar (principalmente aos pais, estudantes e professores). No entanto, diante da negação de direitos previstos em leis, a categoria se vê obrigada a votar a deflagração do processo grevista.
  Como forma de estabelecer o diálogo, o Simprobac convidou o prefeito Oberdan para participar das discussões na assembléia, como forma de resolver o impasse.
  Assim, esperamos que o prefeito se sensibilize e compareça, pois somente o diálogo nos levará ao entendimento.