terça-feira, 10 de setembro de 2013

Com intermediação da Câmara de Vereadores, SIMPROBAC e Administração Municipal realizam mais uma rodada de negociação

Nesta terça (10/09) o SIMPROBAC realizou mais uma reunião com a Administração Municipal de Barra do Choça e a Câmara de Vereadores. O  objetivo da reunião foi discutir o projeto de lei da Atividade Complementar (AC) encaminhado pelo prefeito Oberdan à Casa Legislativa. Na oportunidade, a Câmara de Vereadores se posicionou sobre a necessidade da negociação como forma de resolver o impasse e, deste modo, não trazer mais prejuízos para a comunidade com as paralisações.

A diretoria do SIMPROBAC esclareceu que, além das discussões do AC, a paralisação ocorre devido à outras questões: indisposição da administração para negociar o FGTS do professor que passa por um grave problema de saúde; negação de passes para professores contratados; descumprimento do Estatuto do Magistério em relação ao abono de faltas; indisposição do prefeito Oberdan em discutir com o SIMPROBAC e outras entidades a pauta de reivindicações relacionadas com a mobilização do dia 24 de julho.

Após as colocações do SIMPROBAC, vereadores e a gestão municipal, o prefeito Oberdan avançou nos seguintes pontos:
·  Inclusão da regulamentação da Atividade Complementar dos diretores e professores no projeto de lei do AC que se encontra na Câmara de Vereadores;
·  Adiantamento das discussões dos demais projetos de lei na Comissão de Gestão do Plano de Carreira;
·  Disponibilidade para discutir a pauta de reivindicações relacionadas com a mobilização do dia 24 de julho.

Na próxima sexta (13/09) a categoria se reunirá em assembleia para avaliar as propostas da Administração e decidir os rumos do movimento.

O SIMPROBAC agradece e parabeniza a Câmara de Vereadores que tem se empenhado na intermediação das negociações e apoiado os professores na luta pelos seus direitos. Tal atitude demonstra, mais uma vez, o compromisso do poder Legislativo com as questões educacionais e da comunidade de Barra do Choça.
Também nos colocamos à disposição do poder público e da comunidade para o debate e possíveis esclarecimentos.