quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Governo Oberdam atrasa novamente o pagamento dos salários dos profissionais da educação de Barra do Choça
O atraso no pagamento dos salários dos professores municipais se tornou comum no município de Barra do Choça. Apesar dos pagamento serem feitos dentro dos prazos legais (até o quinto dia útil do mês), o SIMPROBAC reafirma que tal prática é imoral, pois os repasses dos recursos do FUNDEB, pelo governo federal, ocorrem sempre dentro dos prazos.
Desta vez, de forma discriminatória e desrespeitosa, o governo Oberdam pagou com atraso os salários dos professores contratados, diretores, vice diretores e coordenadores pedagógicos.
Não há explicações para tal desrespeito com os profissionais da educação, pois o município de Barra do Choça receberá, no ano de 2014, mais de 30 milhões de reais somente para a educação. Esse valor representa praticamente a metade de todos os recursos que o município receberá neste ano (cerca de 47%).
O SIMROBAC repudia essa prática do governo Oberdam e exige respeito com os professores e demais profissionais que prestam importante papel para a educação de Barra do Choça.