quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Prefeito Oberdam descumpre novamente acordo da Campanha Salarial dos professores

O pagamento do abono salarial de R$ 100,00 (cem reais) para todos os professores contratados foi uma das principais conquistas da categoria na Campanha Salarial deste ano. Tal incentivo seria pago à partir do mês de julho até o término do contrato. No entanto, ao receberem seus salários, esses profissionais constataram o não pagamento do abono. Tal fato contraria o acordo assinado pelo prefeito Oberdam e a Lei nº 275/2014, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo gestor municipal em 18 de junho de 2014.
Deste modo,  a diretoria do SIMPROBAC  encaminhou um ofício ao prefeito Oberdam exigindo o pagamento imediato do abono em respeito à esses profissionais e aos acordos da Campanha Salarial.
O professor contratado de Barra do Choça recebe vencimento na faixa de 1 (um) salário mínimo. Desse modo, o abono salarial é importante porque aumenta o poder aquisitivo desse profissional em até 12%.
É importante lembrar que, no passado, esse educadores eram mais valorizados, uma vez que recebiam diversas gratificações conquistas pelo SIMPROBAC. No entanto, o governo Oberdam retirou todos esses direitos.

Prefeito Oberdam, cumpra os acordos e trate a categoria dos professores com mais respeito!

Confira abaixo a lei que garante o abono salarial aos professores contratados: