sábado, 27 de setembro de 2014

Após inúmeras cobranças do SIMPROBAC, governo municipal envia alterações em projeto de lei para a Câmara de Vereadores

Após inúmeras cobranças do SIMPROBAC através de ofícios, programa de rádio e blog, o governo Oberdam enviou as alterações em projeto de lei para a Câmara de Vereadores. O projeto contém três pontos negociados na Campanha Salarial 2014: gratificações para Coordenadores Pedagógicos; gratificação para professores que lecionam no Ciclo de Alfabetização (1º ao 3º ano); cria o nível V no Plano de Carreira do Magistério Público Municipal.
No mês de agosto, o setor jurídico da Casa Legislativa detectou falhas técnicas no projeto cometidas pelos setores responsáveis da Administração Municipal. Deste modo, após reuniões entre o SIMPROBAC, os vereadores e o Executivo, ficou acordado que a Administração enviaria, o mais rápido possível, as alterações para que o projeto fosse votado pelo Legislativo.
Diante da morosidade do governo Oberdam com a categoria dos professores, o SIMPROBAC enviou um ofício à Administração solicitando que a mesma enviasse as alterações até a última quarta-feira, 24 de setembro, e, caso não atendesse a solicitação, o SIMPROBAC convocaria a categoria para se reunir em assembleia para rediscutir a Campanha Salarial e a possibilidade de novo embate com a gestão Oberdam.

Espera-se que o projeto esteja de acordo com o que foi discutido para que o mesmo possa ser votado pelos vereadores, o que garantirá novos direitos à categoria dos professores.