terça-feira, 23 de setembro de 2014

Morosidade do governo Oberdam poderá comprometer cumprimento de acordos da Campanha Salarial dos professores

A morosidade do governo Oberdam, mais uma vez, poderá comprometer o cumprimento de parte dos acordos da Campanha Salarial deste ano de 2014. Deste o dia 5 de agosto, data em que o projeto de lei negociado na entre os professores e a Administração foi enviado para a Câmara de Vereadores, o setor jurídico da Casa Legislativa detectou falhas técnicas no projeto, falhas essas cometidas pelos setores responsáveis da Administração Municipal. Deste modo, após reuniões entre o SIMPROBAC, os vereadores e o Executivo Municipal, ficou acordado que a Administração enviaria, o mais rápido possível as alterações para que o projeto fosse votado pelo Legislativo. No entanto, já se passaram quase dois meses e o governo Oberdam ainda não cumpriu esse acordo.
Diante de tamanha morosidade e descaso do governo Oberdam com a categoria dos professores, o SIMPROBAC  enviou um ofício à Administração solicitando que a mesma envie as alterações até a próxima quarta-feira, 24 de setembro, e, caso não atenda a solicitação, o SIMPROBAC convocará a categoria para se reunir em assembleia à partir da próxima quinta-feira, 25 de setembro, para rediscutir a Campanha Salarial e a possibilidade de novo embate com a gestão Oberdam.
O projeto de lei em questão contem três pontos negociados na Campanha Salarial: gratificações para Coordenadores Pedagógicos; gratificação para professores que lecionam no Ciclo de Alfabetização (1º ao 3º ano); cria o nível V no Plano de Carreira do Magistério Público Municipal.
A categoria espera que o prefeito Oberdam e sua equipe cumpram os acordos negociados com os professores para que não seja necessário novo embate.