quarta-feira, 31 de julho de 2013

Atleta de Barra do Choça reclama da falta de apoio ao esporte no município

Na mobilização realizada no dia 14/07, a população de Barra do Choça manifestou a sua indignação em relação às más condições enfrentadas pelo município. Entre os protestos, um dos que mais chamaram atenção foi o desabafo do desportista Roberto, praticante de corrida.
O jovem afirmou já ter participado de inúmeras competições, inclusive, a nível nacional, como, por exemplo, a Corrida de São Silvestre e a Maratona de São Paulo. Segundo o atleta, o apoio do município, em anos anteriores, possibilitou a sua participação nas competições como também oferecia condições para os treinamentos.
No entanto, o mesmo se encontra impossibilitado de competir e de treinar pelo fato da administração municipal não oferecer apoio algum. O atleta também afirmou não receber incentivo da prefeitura e da Câmara de Vereadores para a realização das competições no município.
A corrida é uma importante modalidade esportiva e que tem ganhado novos praticantes em Barra do choça. Desse modo, afirmamos a necessidade de uma política  de apoio ao esporte que incentive e valorize também essa modalidade.
Além disso, é necessário que o poder público esclareça para a comunidade as razões do abandono do estádio Ouro Verde e a não realização dos campeonatos de futebol.