quarta-feira, 31 de julho de 2013

 Pronacampo disponibiliza recursos financeiros para as escolas da zona do Brasil  
O Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo) tem o objetivo de presta poio técnico e financeiramente os Estados, Distrito Federal e Municípios para a implementação da política de educação do campo, visando à ampliação do acesso e a qualificação da oferta da educação básica e superior, por meio de ações para a melhoria da infraestrutura das redes públicas de ensino, a formação inicial e continuada de professores, a produção e a disponibilização de material específico aos estudantes do campo e quilombola, em todas as etapas e modalidades de ensino.
As ações do programa são voltadas para o acesso e a permanência na escola, à aprendizagem e à valorização do universo cultural das populações do campo, sendo estruturado em quatro eixos: Gestão e Práticas Pedagógicas – Formação Inicial e Continuada de Professores - Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional - Infraestrutura Física e Tecnológica.
A zona rural do município de Barra do Choça possui diversas escolas, cujas estruturas não são adequadas para o funcionamento. Além disso, necessitam de recursos didáticos tecnológicos como suportes aos professores. Desse modo, cabe aos gestores da educação de Barra do Choça desenvolverem projetos para que o município possa ser beneficiado com os recursos do Pronacampo.
Para saber mais sobre o programa, visite o site do MEC, clicando aqui!