terça-feira, 9 de julho de 2013

Atraso no início das obras de reparação no Colégio Estadual Dária Viana de Queiroz obriga professores  a paralisarem as atividades por tempo indeterminado

    Após dois meses e  nove dias do desabamento do telhado de uma das salas de aula do Colégio Dária Viana de Queiroz, o governo do estado ainda não iniciou as obras de reparação. Durante esse período, a escola se encontra com seis salas interditadas e, deste modo, funcionando de forma extremamente precária. O prazo estipulado pela Direc para início das obras (dia 15 de junho) não foi cumprido pelo governo do estado. Conforme já noticiado neste blog, os professores da instituição se reuniram no mês de junho e decidira que paralisariam as aulas, caso as obras não fossem iniciadas até o retorno do recesso junino.
  Desse modo, diante desse descompromisso do governo do estado, os professores paralisaram as aulas por empo indeterminado. Segundo a categoria esse posicionamento é necessário, uma vez que a escola não apresenta as condições mínimas de funcionamento, fato que compromete a segurança e a saúde de estudantes e professores.
Assim, se faz necessário a mobilização com o objetivo de pressionar as autoridades competentes.
    Apesar de a escola pertencer a Rede Estadual de Ensino, acreditamos que o poder público local, por meio do prefeito Oberdan e da Secretaria Municipal de Educação, deve desenvolver ações junto ao governo do estado como forma de agilizar a resolução desse grave problema.
   O Simprobac está sensível ao problema enfrentado pela comunidade escola do Colégio Dária Viana de Queiroz e, desde já, pede o apoio da comunidade, no sentido de auxiliar os professores e estudantes nessa luta cujo objetivo é a busca por uma educação de qualidade.