terça-feira, 9 de julho de 2013

Péssimas condições das estradas obrigam condutores do transporte escolar a paralisarem as atividades


   Nesta terça-feira (09 de julho) os motoristas que conduzem os professores para a região do Pau Brasil (zona rural do município de Barra do Choça) paralisaram suas atividades, fato que deixou sete escolas da região sem aula.
  A mobilização ocorre devido às péssimas condições das estradas vicinais que, além de atrasar as viagens e torná-las mais cansativas, tem elevado os gastos com combustível e manutenção dos veículos.
  Os professores que utilizam o transporte tem se queixado dos atrasos gerados pelas más condições das estradas. Além disso, as estradas ruins, somadas à superlotação dos veículos, tem contribuído para o desgaste dos professores que já chegam cansados no local de trabalho. Desse modo, além do prejuízo financeiro gerados aos condutores, a más condições das estradas tem influenciado  também na qualidade do trabalho dos professores.
   Diante desta situação insustentável, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, deve realizar a manutenção necessária nas estradas, pois isso também prejudica os moradores das comunidades locais que utilizam diariamente essas vias.
   Já a Secretaria Municipal de Educação deve disponibilizar mais veículos, uma vez que o oferecimento do transporte de qualidade também influencia nas condições de trabalho e, consequente, uma educação de melhor qualidade.