terça-feira, 9 de julho de 2013

Prefeito Oberdan, mais uma vez, descumpre acordo feito com a categoria dos professores de Barra do Choça


DESRESPEITO COM O PROFESSOR

   De maneira desrespeitosa, o prefeito de Barra do Choça não cumpre com os compromissos realizados com os professores. Na Campanha salarial 2013, a categoria e a administração municipal fizeram um acordo em que o prefeito aceitou a regulamentação de dois projetos de lei (projeto de lei do AC e projeto de lei  da redução do tempo para mudança de nível) até o mês de julho. No entanto, ainda não regulamentou a redução da mudança de nível e enviou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei diferente daquele discutido com os professores. Além disso, os projetos de lei enviados pelo prefeito Oberdan também contrariam a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/96).
   A diretoria do Simprobac solicitou uma reunião com o prefeito Oberdan para o dia 08 de julho afim de se chegar ao entendimento. No entanto, o prefeito, alegando indisponibilidade  em sua agenda, optou em não receber a diretoria do sindicato como também não apresentou um data para a reunião.
  Diante disso, a categoria se reunirá, em assembleia, na próxima quinta-feira (11/07) com o intuito de discutir o tema e deliberar as ações necessárias.
   O Simprobac está aberto às discussões e, desde já, reafirma a necessidade do respeito do prefeito Oberdan com os compromissos assumidos com os professores. Essa é uma das formas de, verdadeiramente, se construir uma educação de qualidade.