terça-feira, 16 de junho de 2015

Assembleia dos professores decide pelo retorno às atividades letivas na próxima quarta-feira

Em assembleia do SIMPROBAC realizada na última segunda-feira, os professores municipais deliberaram pelo retorno às suas atividades letivas, na próxima quarta-feira (17/06), em atendimento a concessão de liminar judicial.
Os professores aguardarão, em salas de aula, a decisão do recurso impetrado pelo SIMPROBAC no Egrégio Tribunal de Justiça da Bahia. No entanto, poderão paralisar as suas atividades a qualquer momento.
Tendo em vista a falta de avanços nas negociações por parte do Prefeito Oberdam, a categoria dos professores continua mobilizada. Desse modo, o SIMPROBAC solicitará a abertura das negociações com o Prefeito Oberdam e sua equipe de governo com o objetivo de reiniciar as discussões da pauta de reivindicações. A pauta é composta por 7 (sete) reivindicações que envolvem, além da valorização profissional, a regularização dos repasses junto ao INSS, a saúde dos professores, ampliação da democracia nas unidades de ensino e o cumprimento de leis e acordos.
O Sindicato também intensificará as suas ações e ampliará o debate com a comunidade sobre as questões que envolvem a educação do município de Barra do Choça.  
Prefeito Oberdam, faça seu papel de gestor público: sente e negocie com a Categoria!