quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Em sessão da Câmara, o Simprobac solicitou novamente apoio dos vereadores



Na sessão da Câmara de Vereadores do dia 28/08, a diretoria do Simprobac fez mais um pronunciamento sobre o descompromisso do prefeito Oberdan em relação aos professores. Tal descompromisso se baseia no descumprimento do acordo feito com a categoria na salarial 2013, pois o mesmo enviou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei diferente daquele negociado com os professores.
Na oportunidade, Fábio Andrade, diretor do Simprobac, comunicou a casa legislativa que a categoria, e assembleia, deliberou pela solicitação de retirada do projeto da Câmara pelo prefeito. Também foi solicitado, mais uma vez, que os vereadores reprovem o projeto, caso o gestor não o retire de discussão. Tal decisão foi necessária, uma vez que o projeto de lei não atende a legislação educacional federal e contraria o acordo feito entre o Simprobac e o prefeito Oberdan.
O Simprobac também colocou o caso de um professor do município que se encontra com uma grave doença e, desse modo, tem o direito de receber o seu FGTS para realizar o seu tratamento de saúde. Ressaltou que o prefeito Oberdan se dispõe a pagar apenas 10 % do valor devido ao professor. Afirmou também que esse tratamento desumano tem deixado a categoria muito indignada.
Os vereadores se mostraram sensíveis à luta da categoria e se colocaram à disposição para a intermediação das negociações entre o Simprobac e a administração municipal. Enfatizaram também a importância do trabalho dos professores e se comprometeram a agendar mais uma reunião entre o Simprobac, a Câmara de Vereadores e o gestor.
Na oportunidade, também lamentaram o descaso do prefeitol em relação ao pagamento do FGTS do professor que se encontra doente e se comprometeram a fazer a intervenção junto à administração, uma vez que é direito do profissional.

O Simproba, mais uma vez, agradece aos vereadores pelo importante papel desempenhado junto à categoria dos professores e se coloca à disposição dos mesmos, da gestão municipal e da comunidade para qualquer discussão.