segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Há seis meses MPA de Barra do Choça depende apenas de assinatura do prefeito Oberdan para execução de programa de habitação

O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) de Barra do Choça foi contemplado no ano de 2012 por um programa de habitação rural. O projeto prevê a construção de 34 casas populares na zona rural do município. Segundo os dirigentes locais do movimento, os recursos já estão disponíveis na Caixa Econômica Federal, há aproximadamente 6 (seis) meses, e aguarda somente a assinatura do prefeito Oberdan para início da construção.
Segundo informações MPA, as casas são amplas, com sete cômodos (100 metros quadrados), revestida com piso de cerâmica, com área de serviço. O custo de cada residência é de R$ 35.000,00.
Como em todo projeto Federal, o governo local deve participar com uma contra partida como, por exemplo, em serviços de terraplanagem e auxílio na mão-de-obra.
Diante da importância desse programa, cabe ao município cumprir o seu papel em relação às questões burocráticas, com a assinatura do prefeito Oberdan.
Tal ação é uma das formas da atual gestão cumprir o compromisso da garantia da dignidade do povo de Barra do Choça. Não compreendemos o porquê do prefeito se negar a conceder a sua assinatura para que 34 famílias de baixa renda possam realizar o sonho da casa própria.